Virtualização evita falhas, diz pesquisa

novembro 10, 2012  |  Comentários desativados em Virtualização evita falhas, diz pesquisa  |  by admin  |  Notícias

Uma pesquisa elaborada pela VMware apontou que a segurança de dados é uma das vantagens do processo de virtualização para pequenas e médias empresas.

Segundo o estudo, os aspectos que apresentaram os melhores resultados foram o de tempo utilizado em tarefas administrativas de rotina em TI, com 73% de eficiência, e eficácia de aplicação, com 71%.

Além disso, a habilidade para responder às mudanças de negócios necessárias, backup e proteção de dados e as taxas de rentabilidade e crescimento também alcançaram bons índices com 68%, 67% e 67% respectivamente.

 “A implementação da virtualização pode aumentar significativamente a prevenção e recuperação de falhas, proporcionando a manutenção das operações nas empresas.”, afirma Joe Andrews,gerente de grupo para marketing de produtos da VMware.

 A pesquisa aponta que 33% da empresa já sofreram com falhas nos datacenters nos últimos dois anos. Além disso, 62% dos entrevistados dizem ter perdido vendas ou clientes por causa de perda de dados.

“Donos de pequenas e médias empresas sabem que os clientes são prioridades. No entanto, parecem não entender completamente os riscos causados por problemas com dados junto ao relacionamento com, seus clientes”, diz Andrews.

Fonte: VMware

Posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.